Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Cultura oferece programação variada para o fim de semana

Oficina de teatro de rua, peça e comemorações no Largo de São Sebastião são algumas das atrações

Neste fim de semana, os espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebem uma programação variada, com peça de teatro, oficina e comemorações ao Dia Nacional do Fusca e a São Sebastião.

No sábado e domingo (19 e 20/01), o Teatro Américo Alvarez (avenida Ramos Ferreira, 124, Centro) realizará a Oficina de Teatro de Rua, com a Espatódea Trupe. O evento acontecerá das 14h às 17h. O acesso é R$ 20 (inteira) e tem classificação livre.

A oficina é uma introdução à linguagem do teatro de rua, tendo como base a comédia Dell’arte, suas partituras e construções corporais. O curso é voltado a atores, performers ou estudantes de teatro.

Ainda no sábado, a partir das 19h, será apresentada a peça de teatro “Estrangeiro”, no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço Braga, Centro), com início às 19h e entrada a R$ 10. A classificação é de 14 anos.

O espetáculo se passa em um universo surrealista e foi montado de modo a dar liberdade para que o espectador construa a narrativa junto aos performers. A peça é de autoria da Erva Daninha Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena.

No domingo, a partir das 8h, o Largo de São Sebastião recebe uma exposição de fuscas antigos, em comemoração ao Dia Nacional do Fusca. De acordo com a organização do evento, integrantes do Fusca Clube Manaus levarão cerca de 200 veículos dos mais variados estilos ao local. O acesso é gratuito.

O Dia de São Sebastião, comemorado no domingo, também será celebrado no Largo. A Igreja de São Sebastião iniciará a programação com missas às 6h, 7h, 9h e às 11h. Às 17h, haverá a procissão, que fará o trajeto pelas ruas 10 de julho, Joaquim Nabuco, Leonardo Malcher e Epaminondas, retornando para a rua 10 de julho até a Igreja.

Em seguida, será realizada uma missa campal, às 18h, no Largo, finalizando com um arraial na frente da Catedral.

  

Clima Agora

Não deixe de ler