Favorito nas eleições municipais deste ano em Carauari (cidade distante 788 quilômetros de Manaus), o prefeito Bruno Ramalho (MDB), encontra uma certa facilidade para se reeleger e continuar no comandado da gestão pública. Bruno Ramalho concorre na coligação ‘Carauari não pode parar’, na composição dos partidos PP, MDB, PSD e PSL.
Com uma gestão equilibrada durante os quatro anos, desde quando se elegeu em 2016, com mais de 7 mil votos (53.84%), Bruno Ramalho pretende fazer mais por Carauari. Nos próximos quatro anos, pretende manter o rigoroso controle dos gastos públicos, a permanente regularidade fiscal e otimizar ainda mais os processos de planejamento, controle e gerenciamento.
“Aperfeiçoaremos nossos procedimentos https://amazonaschapaquente.com.br/wp-content/uploads/2018/03/WhatsApp-Image-2018-03-07-at-11.04.22-PM-1.jpegistrativos e financeiros, buscando a constante modernização da nossa gestão, a eficiência dos serviços públicos e a qualidade dos nossos trabalhos”, ressaltou o prefeito.
Bruno Ramalho disse, também, que pretende atualizar e provar o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais. Além de realizar concurso público em 2022, revisar e atualizar a Lei Orgânica do Município e aumentar o nível de transparência das ações municipais e fomentar a participação social através das plataformas eletrônicas disponíveis.
“Vamos promover projetos e atividades que resultem na qualificação e capacitação dos servidores municipais; implantar e implementar a Ouvidoria Municipal como principal instrumento de feedback das demandas municipais e assegurar a eficiência, a agilidade, o respeito e a presteza no atendimento público de todas as Secretarias e departamentos municipais”, disse o prefeito.
Na área da segurança, Bruno Ramalho afirma que irá construir, estruturar e implementar o “Quartel da Guarda Municipal”, além de adquirir carros e motos para utilização da guarda, ampliar e fortalecer a parceria institucional com a Policia Militar e a Polícia Civil no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas no município e aumentar o efetivo de Guardas Municipais.
Na infraestrutura, o prefeito afirma que vai implantar um plano de recuperação de vias urbanas com prioridade para a pavimentação de novas vias e manutenção das vias danificadas, inclusive a conclusão das obras de pavimentação das ruas e avenidas da cidade já em andamento.
Levar o atendimento de água tratada com qualidade, quantidade e regularidade, através da captação de recursos e investimentos conjuntos a Cosama e Funasa; implementação de água tratada com qualidade, quantidade e regularidade, através da captação de recursos e investimentos conjuntos a Cosama e Funasa; ampliar o sistema municipal de coleta de lixo domiciliar, com a aquisição de novos veículos coletores e o aumento dos profissionais diretamente envolvidos; revitalização do terminal de passageiros do atual aeroporto municipal e implantação de um novo aeródromo e reestruturar iluminação pública como fator de conforto e segurança da população.
“Não podemos esquecer da recuperação da Estrada do Gavião e Estrada do Riozinho”, disse.
Para nossos jovens, vamos manter a permanência e manutenção e expansão de todas as atividades desportivas, recreativas e culturais desenvolvidas pela Secretaria da Juventude, Esporte e Cultura, realizadas através do Centro da Juventude, construir Quadras Poliesportivas nos bairros periféricos da cidade e na Zona Rural; construir e implementar um Estádio Municipal de futebol; promover a capacitação e qualificação de técnicos, árbitros e atletas acerca dos principais regramentos desportivos e construir um Ginásio Poliesportivo.
Interior
Conforme o prefeito, após o intenso trabalho de recuperação e reestruturação da infraestrutura das principais comunidades interioranas, ainda há muito o que se fazer. Precisamos continuar o trabalho e avançar sobre outras demandas que não tivemos tempo e recurso para implementar.” A mesma atenção e o carinho dedicado a Zona Urbana serão levados aos nossos irmãos interioranos”, disse o prefeito.
“Não se concebe pensar o desenvolvimento municipal sem antes fortalecer a agricultura e o desenvolvimento rural sustentável. Iremos trabalhar para o aproveitamento de todas as potencialidades agrícolas, identificando e consequentemente fomentando as vocações de cada comunidade e de cada segmento”, comentou o prefeito sobre agricultura e abastecimento.
Educação
Segundo o prefeito, falar em Educação é pensar fundamentalmente em uma educação universalizada; é buscar caminhos, enfrentar desafios, é fazer do impossível, o possível e necessário. Educar é valorização profissional; é tornar real o acesso ao Plano de Cargos e Salários do Professores; é fomentar a permanência do aluno na escola; é compreender que o ato de educar é um ato político, pois se acredita que para se construir uma educação de qualidade requer participação, envolvimento, articulação de todos que dela fazem parte, fazendo com que cada cidadão sinta-se responsável pelo seu papel na sociedade.
“Baseados nestes princípios que enfatizamos a importância de melhorar, cada vez mais, a qualidade de ensino da Rede Municipal de Educação, valorizando cada ato que faça parte deste processo, respeitando as peculiaridades de cada classe, ouvindo suas demandas e tendo a consciência de que precisamos formar verdadeiros cidadãos”, disse.
Bruno Ramalho explicou que nos últimos quatro anos conseguiu transformar o sistema de saúde municipal, revitalizando e recuperando as Unidades Básicas de Saúde, reestruturando toda a infraestrutura hospitalar, adquirindo a UBS Fluvial, comprando equipamentos e aumentando a capacidade de atendimento.
“Investimos pesado em políticas de prevenção, na capacitação e contratação de profissionais médicos e avançamos em especialidades médicas que antes não dispúnhamos. Entretanto, estamos hoje mergulhados numa pandemia de proporções globais, com efeitos sem precedentes na história mundial, que exige do nosso município ações responsáveis, planejamento estratégico, conhecimento técnico e enfrentamento constante deste inimigo invisível que teima em permanecer em nosso meio”, completou o prefeito.