Pesquisar
Close this search box.

Na reta final das inscrições do Centelha são intensificadas ações para divulgar o Programa

Apoiar ideias inovadoras para transformá-las em negócios de sucesso é o objetivo do Programa Centelha Amazonas que recebe propostas até terça-feira (29/10). Para divulgar e incentivar as pessoas a submeterem ideias ao programa, a equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) visitou diversas instituições de ensino e pesquisa no período de 21 a 23 de outubro.

No dia 22 de outubro, a equipe da Fapeam visitou o Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra) para reunir e divulgar o Programa Centelha para alunos. Também realizou a oficina “Como submeter minha ideia inovadora?” para colaboradores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A atividade aconteceu na incubadora do Instituto, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

A oficina também foi ministrada para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas), localizado no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, no dia 21 de outubro.

Segundo a gerente da Incubadora do Inpa, Gracyane Raittz Taveira, o Programa está sendo divulgado para toda a comunidade do Instituto e a expectativa é que o público participe efetivamente do edital com submissões de projetos inovadores.

Para o professor do curso de aprendizagem e curso técnico, Jonathan Barros, o Programa é uma oportunidade para os alunos iniciarem no mercado de trabalho. “A partir das ideias inovadoras que eles estão submetendo, vão poder amadurecer essa ideia e transformar em algo rentável uma oportunidade para entrarem no mercado dos negócios”, conta.

Aproximadamente 150 acadêmicos dos cursos de Sistemas de Produção, Ciência da Computação, Engenharia da Produção, Ambiental e Produção, do Centro Universitário do Norte (Uninorte), assistiram à palestra sobre o Programa apresentada na segunda-feira (21/10). O evento ocorreu na unidade 11, no Centro de Manaus.

Programa Centelha – As propostas concorrem a até R$ 65 mil para permitir aos novos empreendedores iniciar um novo negócio. O investimento é por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável, para apoiar até 28 projetos de inovação apenas no Amazonas.

Quem pode se inscrever? – Podem participar pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), sediadas no Amazonas.

Os projetos terão prazo de execução de até 12 meses, não prorrogáveis, contados a partir da data do Termo de Outorga.

Clima Agora

Não deixe de ler