Pesquisar
Close this search box.

“Inspeções” montadas pelo Simeam e deputados de oposição a hospitais servem de palco eleitoral para médicos

Depois de paralisarem serviços em hospitais, semana passada, para instigar situação de caos na saúde do Amazonas, os médicos do Instituto de Cirurgias do Amazonas (Icea), Mário Viana e José Francisco dos Santos, juntaram-se aos deputados de oposição Dermilson Chagas e Wilker Barreto para organizarem “batidas” semanais e rotineiras nos prontos-socorros e outras unidades do Estado, sempre escoltados pela atual presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Patrícia Sicchar.

O que ninguém não havia atentado ainda é que as “batidas”, acompanhadas de forte aparato de assessores de imprensa e amplamente divulgadas em redes sociais, também estão servindo de palco eleitoral para os médicos que estão em campanha para o Conselho Federal de Medicina (CFM) panfletarem e fazerem corpo a corpo dentro dos hospitais.

Nesta terça-feira (13/08), o presidente licenciado do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Viana, foi flagrado panfletado e fazendo campanha dentro do João Lucio, enquanto seus pares faziam a “batida”, que acontece toda a semana praticamente nas mesmas unidades, o HPS 28 de Agosto e HPS João Lúcio.

Mário Viana e seu sócio no Instituto de Cirurgias do Amazonas (Icea), José Francisco dos Santos, são parceiros de chapa que concorre ao CFM. Esse mês eles também encabeçaram paralisação em unidades alegando falta de pagamento de parcelas atrasadas de 2016 até 2018. A Justiça ordenou a volta dos médicos ao trabalho.

Clima Agora

Não deixe de ler